Estão abertas, até o dia 20 de novembro, os cadastros para interessados no curso, que contará com aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores especializados e técnicos, sobre diversos temas, incluindo normas regulamentadoras, funcionamento de elevadores, métodos de manutenção, dentre outros.
As vagas estão disponíveis em oito localidades: Santos, São Paulo e ABC (SP); Uberlândia (MG); Rio de Janeiro (RJ); Goiânia (GO); Balneário Camboriú (SC); e Porto Alegre (RS). Os selecionados receberão bolsa incentivo à educação de R$ 1,5 mil ao mês.
O curso tem duração de quatro meses, com início previsto para janeiro de 2026. As aulas são presenciais e têm carga horária de 30 horas por semana, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Ao fim, os alunos receberão certificado de conclusão, estando aptos, inclusive, a participar de processos seletivos na Atlas Schindler, caso existam oportunidades.
Alessandra Morais, diretora técnica de segurança, qualidade e auditoria na Atlas Schindler, destaca a importância da iniciativa, que proporciona a profissionalização do mercado de transporte vertical, segmento com demanda por mão de obra especializada. “Estamos entusiasmados em anunciar a abertura da sexta turma, um claro indicativo do sucesso e da procura por esse tipo de qualificação. Estamos felizes em seguir expandindo essa oportunidade, capacitando cada vez mais pessoas para construir um futuro urbano e vertical melhor”. Desde o início do projeto, mais de 200 alunos já passaram pelo curso.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem fazer sua inscrição por meio deste link.
Quem pode participar?
Os interessados devem ser maiores de 18 anos, possuir ensino médio completo, conhecimento comprovado na área de elétrica ou manutenção e ter disponibilidade para estudar presencialmente na escola de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30.
A empresa iniciará o processo de seleção e analisará se os inscritos estão dentro dos critérios do programa. Após a primeira etapa de seleção, os candidatos aptos realizarão uma prova técnica. Os aprovados passarão para a terceira etapa do processo, que consiste numa entrevista pessoal e avaliação de perfil, podendo incluir atividades, dinâmicas em grupo e outras avaliações dos organizadores do programa, a serem realizadas em dias e horários previamente informados aos participantes.
Para mais informações, acesse o edital completo do programa.

