A rede de lavanderias acaba de faturar a premiação na categoria marca mais lembrada da região. Realizado anualmente, a ação reconhece as empresas mais reconhecidas e admiradas pelo público, com base em critérios de relevância, desempenho e percepção de valor em cada setor. O evento é um dos mais tradicionais do país quando o assunto é reconhecimento de empresas que se destacam na mente do consumidor, reunindo representantes de diferentes segmentos do franchising e do varejo nacional.
Esse reconhecimento reflete o sucesso da unidade estando na gestão de Tatiana Rosa Colaço, 33 anos, que administra a loja localizada na Rua Tristão de Oliveira, nº 141, Bairro Floresta, desde dezembro de 2024.
Uma trajetória com visão de empreendedora
Na época, Tatiana já acumulava uma grande experiência no mundo dos negócios. Anos antes, ela já havia cuidado de outras empresas, com uma delas sendo de crédito consignado. O que a motivou a trocar de ramo e migrar para o mundo do franchising foi algo muito além de expectativas financeiras.
“Foi algo de Deus, já fazia um tempo que eu vinha olhando esse modelo de lavanderia, mas nada tinha brilhado meus olhos igual o conceito da Lave & Pegue. Assim que a conheci, já chamou minha atenção e eu enxerguei uma excelente oportunidade”, afirma Tatiana.
A franqueada já era uma antiga cliente da loja, e o que mais a chamava atenção era a praticidade, a economia de tempo, o preço justo, serviço de qualidade e a grande credibilidade da marca. Esses elementos foram fundamentais, especialmente considerando que em modelos de franquias, cada ponto de contato com o cliente pesa muito.
A unidade: do repasse ao crescimento
O repasse da loja aconteceu em dezembro de 2024, opção que Tatiana optou por causa da localização estratégica da loja e pela ótima cartela de clientes. Mesmo com grandes desafios como compreender as estratégias de operação, gerir seu próprio negócio e troca de equipes, a franqueada continuou vendo a franquia como ótimo investimento.
Após aumentar a qualidade de insumos e dos processos, melhorar o atendimento com foco em ser especializado, parcerias locais e uma nova colaboradora, os resultados apareceram. Logo no seu primeiro mês de gestão, o faturamento dobrou.

