Superlógica promove diversidade nos condomínios

A Superlógica acaba de lançar a campanha “Morar com Orgulho: Conquistas”. A iniciativa propõe uma reflexão sobre as microagressões enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+ em residências, condomínios e vizinhanças, além de suas conquistas civis e sociais.

Com o propósito de simplificar a relação das pessoas com a moradia, a empresa desenvolveu uma cartilha em colaboração com advogados especializados, bem como conteúdos para as redes sociais. O material reforça o direito à moradia digna e oferece orientações práticas para gestores condominiais, administradoras e imobiliaristas.

O objetivo é alertar para o problema da discriminação e mostrar como práticas de respeito e acolhimento podem contribuir para uma convivência mais harmônica. Os conteúdos reúnem dados sobre violência contra a população LGBTQIA+ no Brasil, depoimento de um casal homoafetivo sobre conquistas, como o direito ao casamento, além de dicas de boa convivência.

“O conceito de lar vai muito além de paredes e janelas. Lar é acolhimento, respeito e carinho. Infelizmente, os casos de expulsão ou silenciamento quando alguém se assume não são raros e, quando encontram um novo espaço para chamar de casa, é importante assegurar que estejam seguros para serem quem são e amar quem quiserem”, pondera Mark Cardoso, Head de Marca & Comunicação do Grupo Superlógica. 

Com essa ação, a marca deseja  seguir na promoção da revolução do segmento do morar, mostrando que é possível criar um ambiente cada vez mais respeitoso e harmônico para todos os moradores. “E por falar em harmonia, nunca é demais lembrar que o Mês do Orgulho se faz, sim, necessário em um mundo em que, até hoje, por conta da violência que a sociedade ainda impõe, muita gente tira a própria vida pelo simples fato de ser quem se é”, acrescenta o diretor de marca.

A campanha completa pode ser acompanhada nos perfis oficiais da Superlógica nas redes sociais. Para assistir, acesse o Instagram e LinkedIn.