IA será destaque no ‘Evento Anual para Síndicos’

A Inteligência Artificial tem sido um destaque em diversos setores e a área condominial não fica de fora dessa tendência. A aplicação da IA nos condomínios traz consigo uma série de benefícios e inovações que não apenas otimizam a gestão, mas também melhoram a experiência dos moradores. Esse será um dos temas de destaque da 3ª edição do Evento Anual de Síndicos, organizado pela AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) e que acontecerá na próxima terça-feira (7), a partir das 13h30, no Hotel InterContinental, em São Paulo.

A atividade reunirá síndicos e representantes das administradoras, que se conectarão com renomados especialistas do segmento, os quais apresentarão as últimas tendências do setor. O encontro promoverá, ainda, oportunidade para ampliação da rede de contatos profissionais.

“A Inteligência Artificial está transformando as mais variadas áreas e, no âmbito condominial, não poderia ser diferente.  É uma tendência que veio para ficar e que promete continuar trazendo inovações e melhorias significativas para o setor, por isso, é um dos assuntos que serão destacados nesse evento”, diz o presidente da AABIC, José  Roberto Graiche Junior.

Outro importante assunto para a atuação dos síndicos será tratado na ocasião, como estratégias de marketing pessoal e etiqueta empresarial.

O evento terá, ainda, a palestra Magna “Maestria no Caos – Orientando Síndicos/Condomínios”, ministrada por Vânia Ferrari, renomada especialista em desenvolvimento humano, carreira e liderança. A apresentarão trará orientações sobre como lidar com situações desafiadoras ou de crise, questões cujo intermédio dos síndicos é essencial.  “É fundamental que os síndicos estejam preparados para lidar com os desafios de forma eficaz, buscando soluções que atendam às necessidades dos moradores e garantam a segurança e o bem-estar de todos. Uma comunicação clara e transparente, a adoção de boas práticas de gestão e o planejamento de contingências são essenciais para enfrentar esses desafios com êxito”, diz o presidente da entidade.