Por que as pessoas preferem moradia inteligente?

Economia de tempo, facilidades e conectividade são alguns elementos que levam às pessoas a optarem pela moradia inteligente. No mundo atual, que revela um consumidor que busca otimizar sua rotina por meio da digitalização, o conceito smart living vem se destacando no mercado imobiliário, pois oferece um novo estilo de vida, promovendo uma variedade de produtos e serviços à disposição do prédio, que contam com o suporte da tecnologia e serviços na ponta dos dedos evitando locomoções desnecessárias e favorecendo o tempo livre. 

No Brasil, o conceito tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, de acordo com números do ReportLinker, o País ocupa a 11ª posição no mercado de casas inteligentes e a previsão é que continue crescendo 30% ao ano no Brasil e 11,9% ao ano no mundo, segundo o International Data Corporation (IDC). 

Pioneira do setor, a Housi é a primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo. A proptech que nasceu em 2019 com o propósito de transformar a experiência de morar, hoje está presente em todas as capitais brasileiras e em mais de 125 cidades. 

A ideia é conectar prédios a uma série de possibilidades, sendo uma delas, a locação. Seja short stay, long stay, ou locação flexível, a Housi oferece unidades totalmente mobiliadas, além de diversos serviços agregados, como manutenção, gestão completa, concierge 24hs, entre outras dezenas de soluções que facilitam o dia a dia dos moradores ou hóspedes que buscam uma nova experiência durante seu período de estadia. 

Possibilidade de levar o smart living a qualquer condominio do Brasil 

Além das unidades flagships, a Housi traz, por meio da plataforma AppSpace – um ecossistema de serviços e produtos físicos e eletrônicos que transforma prédios analógicos em digitais – que reúne todas as facilidades em um único aplicativo e que pode ser implantado em qualquer condomínio do País. Os serviços oferecidos vão desde limpeza, até mobilidade, lavanderia, alimentação, entre outras atividades que são oferecidas por mais de 100 marcas parceiras integradas ao aplicativo. 

“Quando os moradores consomem produtos por meio do AppSpace, o prédio acaba economizando o custo condominial, por conta da geração de rebates para o prédio. Em alguns condomínios, já houve redução de 50% dessa taxa”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.